Prefeito de São Bernardo quer impor reforma da previdência municipal

Em sintonia com os líderes dos executivos estadual e federal, Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo do Campo, preparou um presente de natal e tanto para os servidores públicos da cidade, um projeto de “reforma” da previdência que aplica no município ataques bem semelhantes àqueles já aprovados nacionalmente e em vários estados do país.

Aliás, a época de festividades no mês de dezembro é aproveitada pelos líderes do executivo e por seus aliados no legislativo que querem aplicar medidas contra os trabalhadores, mas sabem muito bem que sofrerão resistência e que crescerá sua impopularidade. Por isso Morando tenta garantir a votação da reforma ainda esse ano, por isso os vereadores convocam sessão em pleno dia 23/12 para aprovar mais esse ataque aos servidores e avançar na política de retirada de direitos em todos os níveis.

Fazemos um chamado à mobilização, desde as 7h da manhã de hoje que servidores estão ocupando o Paço Municipal e as galerias para barrar esse projeto nefasto. Socialismo ou Barbárie está participando ativamente da mobilização, assim como os militantes do PSOL São Bernardo do Campo. Segue abaixo uma nota oficial do diretório do partido

SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO!

Venham todos/as à Câmara fortalecer essa luta!!

Hoje está tramitando na Câmara de Vereadores de SBCampo o processo de votação da Reforma da Previdência no município.
Os servidores compareceram à Câmara, marcando presença desde as 7h da manhã.
Numa manobra indecente, a base do governo, tem adiado o início da sessão a cada trinta minutos e também aprovaram o regime de sessão permanente, com suspensão até às 18h.
Está é uma estratégia claramente golpista, que tenta desmobilizar a categoria e a vencer pelo cansaço.
No entanto, essa é uma categoria comprometida com a população e muito combativa. Assim, os/as servidores/as aqui presentes decidiram manter-se no recinto a fim de evitar o esvaziamento.
É fundamental neste momento manter a mobilização, tanto dentro quanto fora da Câmara.
Solidarizamo-nos com essa luta e convocamos os demais servidores e também a militância do PSOL e das demais organizações comprometidas com a causa dos/as trabalhadores/as a comparecer a Câmara a fim de apoiar a presença dos que aqui estão.

Diretório municipal do PSOL SBC