Lançamento das pré-candidaturas de Sara Vieira e Renato Assad

Um dia de muito entusiasmo, alegria e luta

No domingo, dia 24 de junho, foi realizado o Ato/Festa de Lançamento das Pré-candidaturas de Sara Vieira para Deputada Estadual e de Renato Assad para Deputado Federal no espaço Mundo Livre Bar em São Bernardo do Campo.

Queremos agradecer a presença de todas as pessoas que estiveram na atividade e que contribuíram de várias formas com o evento. Queremos agradecer a presença do Deputado Federal pelo PSOL Ivan Valente, dos/as camaradas de organizações políticas como Resistência, PCB, Unidade Socialista, TLS e da militância da região, bem como dos amigos e familiares que estiveram presentes em nosso evento. Agradecer aos fotógrafos Paulo Ermantino e Tatiany Mozeli pelo primoroso registro e não podemos deixar de agradecer aos companheiros do Mundo Livre que cederam o espaço, equipamento e deram todo apoio para que pudéssemos realizar a nossa atividade.

Estamos em meio a um processo de construção da unidade de parte significativa da esquerda socialista. Processo que só pode se realizar com a mais ampla liberdade de crítica entre os socialistas revolucionários, por um lado, e com a mais ampla solidariedade entre organizações e camaradas, por outro.

O Ato/Festa de Lançamento reuniu quase 100 pessoas, foi uma atividade vitoriosa porque, além da dedicação dos/as companheiros/as da nossa organização em organizar, convocar e realizar essa atividade, foi fruto da militância cotidiana de companheiras e companheiros que se dedicam à luta de classes e à construção do partido nos locais e frentes que atuam. Assim, o Ato/Festa além da politização que proporcionou, foi um importante momento de organização das nossas candidaturas proporcionais e majoritárias do partido. 

Do ponto de vista político, foi uma importante atividade para marcar a compreensão de que para além da ofensiva reacionária, existem muitos polos de resistência e de que é possível reverter a correlação de forças no próximo período e avançar na luta socialista, tanto no cenário nacional como internacional. Além disso, o PSOL e a aliança que está construindo pode se tornar uma alternativa concreta ao lulismo, tarefa tão necessária para que a luta de classes seja favorável para os trabalhadores e oprimidos.

Desta forma, é preciso apostar nas candidaturas de trabalhadores, jovens, negros, lgbts e de mulheres que de fato representem as demandas dos oprimidos e explorados pelo governo Temer e pelo capital. Há também de se ter claro que é preciso derrubar o capitalismo nas ruas, sangrando a burguesia nas urnas de maneira simultânea. Para isso, com Guilherme Boulos e Sonia Guajajara à frente, precisamos fazer uma campanha que leve um programa anticapitalista à luta de classes, que seja um fator de combate ao avanço das forças reacionárias e de repulsão concreta às expressões contrarrevolucionárias que se manifestam na candidatura de Bolsonaro.

Viva a luta dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos lgbts e da juventude combativa!

Fora Temer e a ofensiva reacionária!

Por um programa anticapitalista nas lutas e nas eleições! 

Pelo socialismo organizado pelos trabalhadores e oprimidos!