Publicamos abaixo texto do panfleto assinado pela SoB e outras organizações, coletivos e militantes. Diante dos riscos de autocratização do regime político brasileiro, a partir da reeleição de Bolsonaro, chamamos o voto crítico em Lula no segundo turno destas eleições com o alerta de que sem mobilização independente, antes durante e depois do dia 30, nenhum direito – político, social ou econômico – será garantido para as massas trabalhadoras e oprimidas. Mas, não basta votar 13 no dia 30, diante do cerco que o bolsonarismo quer fazer às urnas, é necessário que Lula e sua campanha chamem a mobilização em uma grande vigília política nacional que coloque o neofascismo na defensiva e garanta a soberania popular.
Redação
Bolsonaro é a barbárie
O governo da destruição
Do desemprego à inflação e à fome, do genocídio da pandemia à devastação da Amazônia, do arrocho salarial ao sucateamento das políticas públicas, dos ataques às universidades ao desmonte da cultura, da violência contra as mulheres e a população LGBT ao racismo contra os negros e o extermínio dos povos originários, do fundamentalismo religioso ao obscurantismo como política de Estado, Bolsonaro representa a destruição iminente do Brasil como país independente e democrático.
É fundamental interromper o avanço acelerado da barbárie e lutar contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e ao meio ambiente.
É necessário votar 13
Sem ilusões nas eleições
Eleger Lula é a única possibilidade de derrotar Bolsonaro nas eleições.
No entanto, é preciso dizer que, sem trabalhadores mobilizados em lutas por seus direitos, por melhores condições de vida e pelo meio ambiente, é impossível derrotar o bolsonarismo e evitar a piora contínua do quadro em que vivemos.
A atual crise só será resolvida com uma intervenção popular, que mude as regras do jogo e coloque as necessidades da população como prioridade absoluta.
Vote 13 contra Bolsonaro
Assinam:
Socialismo ou Barbárie – SoB
ContraPoder
Coletivo Socialista e Revolucionário Paraná
Comitê de Enlace: Luta Socialista e Alternativa Socialista