O texto reconstitui o julgamento de Frankfurt, onde foram julgados os comandantes e os carrascos dos crimes ocorridos no Campo de Concentração de Auschwitz, durante a 2ª Guerra Mundial.

A montagem tem a intenção de apresentar fatos históricos sobre os horrores do holocausto da 2ª Guerra Mundial, procurando trazer a realidade do campo de concentração onde as testemunhas e acusados se enfrentam e depõem sobre suas experiências.

Pelo fato da dramaturgia reconstituir os julgamentos de Frankfurt, são tratados temas como direitos humanos, visibilidade de minorias, direitos políticos e sociais e o conceito de justiça.

Na interação com o público, procura-se uma reflexão conjunta de como foram possíveis as atrocidades cometidas, num convite e num apelo para  mapear as forças e as ideias que inspiraram a realização destas violações; ainda atuantes em nosso mundo e ainda influenciando o pensamento em nossa sociedade.

 

Data: 29 abril às 19:00 
Local: Casa Rosa Luxemburgo, Avenida Doutor Gentil de Moura, 956. Ipiramga. São Paulo – SP
Adquira seu ingresso:
https://www.sympla.com.br/evento/depois-da-plataforma/1954770?_gl=1*1mze9ff*_ga*NzgyOTkyMjguMTY4MTYyNTYwOA..*_ga_KXH10SQTZF*MTY4MTYyNTYwOC4xLjEuMTY4MTYyNTY2My4wLjAuMA