Foto de Allan Fernandes/@allanffotos

No dia 4/12 realizamos o lançamento do Caderno Teórico Retomar a Tradição de Outubro.

O evento foi realizado na Casa Rosa Luxemburgo e contou com a participação de dezenas de companheiros e companheiras da Capital, do ABC e do interior.

Colocamos à disposição uma coleção de artigos escritos por Roberto Sáenz que se dedicam à recuperar e atualizar o melhor da tradição teórica e política revolucionária a partir do balanço critico das revoluções do século XX.
A grande conclusão é que a construção do estado operário e a transição socialismo não pode ser feita sob a égide da burocracia, depende da autoatividade da classe e da combinação dialética de três elementos centrais adjuntos a todo um contexto histórico: planificação democrática, controle da produção via mercado e poder político nas mãos da classe operária.

São textos que se prestam não apenas ao armamento para os momentos da tomada do poder e da transição ao socialismo, mas também como referencial teórico, de princípios, estratégicos e táticos indispensáveis para a luta independente, auto-organizada e internacionalista em toda e qualquer situação política, das mais revolucionárias às mais contrarrevolucionárias.

Apresentamos, assim, mais um esforço de publicação visando o resgate crítico do marxismo revolucionário de forma a contribuir com a formação das novas gerações de lutadores e lutadoras que travam as suas primeiras batalhas contra o capitalismo do século XXI e por relançar a luta internacional pelo socialismo.

Para adquirir o seu Caderno Teórico Retomar a Tradição de Outubro entre em contato por mensagem ou com algum de nossos companheiros/as.