Aos gritos de “guerra civil” e de “o povo unido jamais será vencido” as massas nas ruas da Bolívia demonstram que não irão aceitar o golpe de estado que estão sofrendo, gritam por justiça e contra esse governo que tenta se impor.
O povo boliviano passa por uma situação muito complicada, um ataque à democracia apoiada nas forças armadas que reprimem violentamente a população, e todos aqueles contrários a esse novo regime. Além da perseguição de Evo Morales, que precisou se refugiar no México, já são pelo menos 8 mortos contabilizados pela repressão pós-golpe.
Mesmo assim o povo boliviano conta com muita reserva de luta, se mantendo nas ruas de forma incansável balançando as cores das bandeiras indígenas que protagonizam a mobilização.
Fonte: Martin Camacho/ESQUERDA WEBNuma mensagem internacional, o lutador no vídeo, pede por ajuda aos povos latino-americanos e à comunidade internacional. Retrata a dificuldade da realidade atual do país, as injustiças presentes, as fortes repressões e como o governo que tenta se impor não representa o povo. E acaba, por fim, demonstrando a indignação popular e que a luta continua.