Publicamos abaixo a convocação do ato – 25/01 – dos entregadores por aplicativo. Os trabalhadores lutam por regulamentação do trabalho, reajuste das corridas, fim das entregas múltiplas e uma série de outras reivindicações. Nesse momento de necessária retomada do movimento dos trabalhadores nas ruas para conquistar suas reivindicações específicas e para combater o golpismo de extrema direita, é fundamental dar todo o apoio a essa luta e às demais que se espalham pelo país. A luta dos entregadores de São José dos Pinhais demonstra – como todas, aliás – que não se pode avançar em conquistas e na organização dos trabalhadores e oprimidos sem a mobilização direta e independência dos patrões e governos. Todo apoio à luta dos entregadores!

Redação

Chega de exploração, por condições de trabalho e remuneração!

É necessário manter a luta para o dia 25/01, quarta-feira!

Unificar os entregadores para conquistar os nossos direitos!

Nós, entregadores de aplicativo, convocamos todos e todas para se somarem ao ato na cidade de São Paulo na próxima quarta-feira, dia 25/01, às 9h da manhã, em frente a porta da empresa Ifood na Av. dos Autonomistas, 1496 onde estaremos reivindicando: participação na regulamentação federal do modal de aplicativos; reajustes substanciais das corridas; fim das entregas múltiplas; volta do plano de aluguel da bike para R$ 9.90; apólice seguro para os entregadores.

A esse chamado enaltecemos a radicalizada paralisação dos entregadores em de São José dos Pinhais (SP) que obteve importantes vitórias parciais e reforçamos o chamado para que se somem na mobilização do próximo dia 25, bem como todas as outras cidades do país que tiverem condições para mobilizarem-se.

Por isso, entendemos que a tarefa para hoje, além do ato do dia 25, passa por construir uma plenária nacional de base dos entregadores para edificar um plano nacional de lutas que coloque em cena a auto atividade da categoria, sem patrões e burocracia e sob as demandas de um programa elaborado coletivamente.

Reivindicamos, como história das experiências de luta dos trabalhadores e seus resultados, que não se pode negociar sem a luta nas ruas, portanto, não se pode abrir brechas ilusórias de que patrões e burocratas nos darão nossos direitos – é necessário tomá-los pelas próprias mãos.

Mais uma vez, solicitamos o apoio da sociedade nesse próximo dia 25, e para aqueles e aquelas que puderem estar presentes no ato, será de suma importância! Teremos um café da manhã disponibilizado por financiamento independente do movimento. Nos vemos lá!