Somamo-nos à campanha internacional pela libertação imediata de Boris Kagarlitsky. Kagarlitsky foi preso no dia 25/07 por ser uma figura da oposição de esquerda ao regime autocrático de Putin, assim a campanha democrática pela sua libertação deve ser tomada pela esquerda socialista revolucionária em todo o mundo. Abaixo publicamos nota do site Rabkor.

Do site Rabkor

Uma longa trajetória de luta Boris Kagarlitski, nascido em 29 de agosto de 1958 em Moscou, é um sociólogo marxista, ativista de longa data, autor de muitos livros importantes e editor-chefe do Rabkor, um dos principais canais de mídia de esquerda na Rússia atual. Figura proeminente no país, ele foi um dissidente de esquerda durante a era soviética e enfrentou prisões e perseguições por suas posições.

Desde 1977, tornou-se um dissidente de esquerda e participou da publicação de revistas samizdat “Variants” e “Left Turn” (mais tarde intitulada “Socialismo e o Futuro”). De 1994 a 2002, trabalhou como pesquisador sênior no Instituto de Política Comparada e Problemas do Movimento Trabalhista da Academia Russa de Ciências (ISP RAN). Mais recentemente, foi professor na Escola Superior de Ciências Sociais e Econômicas de Moscou.

Perseguido por Putin Sua atividade de oposição sob Vladimir Putin o levou à sua última prisão. Em maio, Boris já havia sido declarado “agente estrangeiro” pelo governo russo, sendo considerado perigoso e inimigo dos oligarcas. A prisão de Boris Kagarlitski é uma tentativa de silenciar a oposição de esquerda e perpetuar seus planos contra a classe trabalhadora. Devemos exigir sua libertação e denunciar essa prisão nos meios de comunicação de sindicatos, partidos e organizações em geral.

Apelamos a todos os movimentos socialistas de esquerda para mostrar solidariedade. É fundamental que as organizações do movimento social e da esquerda mundial se mobilizem pela liberdade de Boris, denunciando essa prisão em todos os canais de mídia disponíveis.

Nossa força está na solidariedade! Iniciamos uma campanha internacional de arrecadação de fundos para fornecer ajuda e apoio a Boris Kagarlitski.

Credenciais do banco:

2200700600473069 – Tinkoff

5269880012324208 – Banco Freedom (para transações internacionais)

Nossa força está na solidariedade!

Liberdade para Boris Kagarlitsky!

E-mail para contato: atomz.peace@gmail.com

(Samizdat (Самиздат) – método de distribuição não oficial e, portanto, sem a censura de obras literárias, bem como textos políticos, religiosos e jornalísticos na URSS, quando as cópias eram feitas pelos autores ou leitores sem o conhecimento e permissão de órgãos oficiais do Estado soviético, geralmente por métodos datilografados, fotográficos ou manuscritos).