Renato Assad, 29 anos, é estudante de Geografia na USP, professor e durante dois anos, na pandemia, trabalhou como entregador por aplicativo onde contribuiu para o histórico levante da categoria e, todavia, segue na luta contra a precarização do trabalho.
Assad é parte da juventude que se levantou em junho de 2013 com o horizonte de tomar a política pelas próprias mãos e alavancar a auto organização dos trabalhadores e oprimidos. Reprimidas brutalmente pelo governo do PT, fato que abriu caminho para a ofensiva reacionária, Renato entende a necessidade de superar esse violento sistema capitalista, tanto na forma da conciliação de classes como na expressão neofascista de Bolsonaro.
Foi protagonista, junto à sua organização, pelo processo de ruptura com o PSOL que traiu sua base e os interesses de nossa classe, aliando-se a históricos inimigos de classe como Alckmin e França. Socialista e revolucionário, entende que as eleições não devem ser um fim em si, mas uma ferramenta pedagógica para contribuir na luta por condições que permitam aos explorados e oprimidos arrancar ao futuro a alegria plena para colocar de pé uma sociedade sem exploração e opressão.
Diante do fracasso categórico do governo liberal-social de Lula-Alckmin e a crise da extrema direita com o processamento de Bolsonaro e da cúpula golpista, é necessário refundar a ...
Quinta parte do artigo "Economia e política globais em tempos de Trump".
Por Marcelo Yunes
Tornou-se um lugar-comum falar de “mundo multipolar”, mas essa expressão é imprecis...
Quarta parte do artigo "Economia e política globais em tempos de Trump"
Por Marcelo Yunes
4.1 Fim da expansão / integração e estagnação econômica
O projeto da União Europe...
Moinho resistiu e obteve uma vitória parcial!
Víctor Artavia
Nesta semana, a comunidade do Moinho, localizada na região central de São Paulo, foi palco de fortes confrontos...
Balanços e perspectivas das recentes mobilizações na USP
Maria Cordeiro
Na última quinta-feira, 08/05, 52 cursos da USP paralisaram suas atividades para um dia de lutas pela ...