Karen Rezende tem 18 anos e é estudante de geografia na USP. Moradora de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, estudou a vida inteira em instituições públicas. Começou a se interessar pelo movimento estudantil quando estava na escola, quando fez parte do grêmio estudantil ainda no ensino fundamental.
Em 2019 começou o curso técnico em logística integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Jundiaí e foi às ruas com o tsunami da educação contra os cortes nas instituições federais no movimento “Tira a mão do meu IF” e contra e a reforma da previdência, além de junto ao grêmio contribuir para a organização dos estudantes da instituição para irem às ruas. Foi a partir dessa experiência que começou a estudar mais sobre o marxismo, raça e feminismo.
Entende a importância do protagonismo jovem na luta contra o capitalismo e contra as ameaças golpistas e neofascistas de Bolsonaro.
No último domingo, ocorreram as eleições presidenciais no Equador, um processo que terminou com a vitória do direitista Daniel Noboa.
De acordo com o Tribunal Eleitoral, o presi...
Publicamos a segunda parte do texto "Economia e politica global em tempos de Trump"
Por Marcelo Yunes
2.1 Menos globalização, mais fragmentação
A globalização comercial capitali...
Na rua, lado a lado, somos muito mais do que dois.
Entregadores e entregadoras por aplicativos, aqueles que constituem uma nova parcela da classe trabalhadora, demonstraram mais...
Este artigo é uma primeira introdução a um texto mais amplo, em processo de elaboração: Economia e política globais em tempos de Trump. Esta primeira parte é um esboço inicial das ...
Disputar pela esquerda as mobilizações antigolpistas com programa, táticas e organização independente
No último domingo, 30/03, aconteceram atos pela prisão de Bolsonaro em divers...