No sábado (3/08), foi oficializada a Bancada Anticapitalista, construída pela Corrente Socialismo ou Barbárie e pela Juventude Já Basta!, como candidatura coletiva à vereança na cidade de São Paulo com legenda democrática pelo PSTU!
A Bancada Anticapitalista é uma candidatura coletiva em defesa da unidade operário-estudantil a serviço da luta por uma alternativa revolucionária e independente dos patrões, dos governos e das burocracias sindicais!
Uma candidatura de jovens e trabalhadores, a Bancada Anticapitalista é formada por Renato Assad, professor de Geografia e estudante de Letras; Fábio Ribeiro, membro fundador dos Entregadores Unidos pela Base e uma das lideranças do Breque dos Apps; Ana Paula Lescano, estudante de Geografia na USP e militante da Juventude Já Basta!; Danilo Moreira, trabalhador dos Correios, estudante de Letras da USP e militante da Juventude Já Basta! e Deborah Lorenzo, trabalhadora da saúde e Militante da Corrente Socialismo ou Barbárie!
Sem nenhuma ilusão no teatro das mentiras que é a política institucional burguesa, nos apresentamos para essas eleições municipais com a perspectiva de enfrentar a atual ordem que combina o hiperdesenvolvimento com a barbárie social: uma riqueza exorbitante para um ínfima minoria de parasitas e a carestia para a ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadores que produzem toda a riqueza social de São Paulo, do país e do mundo!
Confira a intervenção da Bancada Anticapitalista na convenção do PSTU que oficializou as candidaturas na chapa de Altino Prazeres e Silvana Garcia à prefeitura:
https://www.instagram.com/p/C-QV_rgvXD4/
Siga a Bancada Anticapitalista nas redes para acompanhar as novidades que vêm por aí!