Trigésimo dia de greve dos (as) trabalhadores (as) dos Correios

Rosi Santos no Vão do Masp. Foto: Martin Camacho

Estivemos, hoje, com Rosi Santos (pré-candidata a vice-prefeita pelo PSOL de Santo André) no Vão do Masp (Paulista) no ato público em defesa da greve dos trabalhadores dos Correios.

Em sua rede social, Rosi disse que “essa é uma greve heroica que completou 30 dias contra o governo reacionário e entreguista de Bolsonaro. A responsabilidade da greve tão longa é do privatismo desse governo reacionário que obriga a categoria – estratégica para os interesses nacionais – a lutar por seus direitos e contra a privatização da estatal, em plena pandemia. Mais de 120 trabalhadores dos Correios já morreram em serviço com a Covid-19. Ao contrário de ser uma categoria privilegiada, como fala Bolsonaro, esses trabalhadores querem atender a população, mas com seus direitos e com o futuro da estatal garantidos.”

Como sabemos, a tentativa de venda dos Correios não é um fato isolado e afetará estados e municípios de todo o país. Não podemos permitir mais esse retrocesso, por essa razão, é necessário cobrir esse movimento que enfrenta Bolsonaro de toda solidariedade.

O Correios é nosso, é do povo brasileiro!

Garantia de todos os direitos já!

Fora Bolsonaro e Mourão!

#BrunoDaniel2020

#RosiSantosVice

🔴Hoje fomos deixar nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do Correios!

Nós, do PSOL Santo André, estamos, como sempre, em defesa do caráter público dos serviços e em defesa da soberania de nossas empresas. A tentativa de venda dos Correios não é um fato isolado e afetará estados e municípios de todo o país. Por isso, não podemos permitir mais esse retrocesso! Essa é uma greve heróica, que completou 30 dias contra o governo reacionário e entreguista de Bolsonaro. É necessário cobri-la de solidariedade.A responsabilidade da greve tão longa é do privatismo desse governo que obriga a categoria que é estratégica para os interesses nacionais a lutar por seus direitos e contra a privatização da estatal em plena pandemia. Mais de 120 trabalhadores dos Correios já morreram em serviço com a Covid-19. Ao contrário de ser uma categoria privilegiada, como fala Bolsonaro, esses trabalhadores querem atender a população, mas com seus direitos e com o futuro da estatal garantidos! O Correios é nosso, é do povo brasileiro! #BrunoDaniel2020#RosiSantosVice

Posted by Rosi Santos on Thursday, September 17, 2020