Hoje, nós da Corrente Socialismo ou Barbárie, recebemos com enorme pesar a notícia do falecimento de Américo Gomes. Queremos, em primeiro lugar, solidarizar-nos com a família e com os militantes do PSTU diante desse momento de dor.
Américo tem uma longa trajetória política, iniciou sua militância no movimento estudantil ainda durante a luta contra a ditadura militar, depois foi à proletarização, esteve à frente de importantes processos de organização da classe trabalhadora e foi fundamental para a construção de sua corrente.
Por mais diferenças políticas que possamos ter com os companheiros, não podemos deixar de nos solidarizar com a perda de um militante que não se rendeu, que manteve as bandeiras da revolução socialista e da independência de classes depois de décadas de luta.
Américo foi um exemplo para as novas gerações de jovens e trabalhadores que, diante da abertura de uma etapa mundial mais extrema e convulsionada da luta de classes, precisam se preparar teórica, política e organizativamente para reencontrar o caminho para a luta revolucionária e para o socialismo.
Américo presente! Até a revolução e o socialismo!
Direção da Corrente Socialismo ou Barbárie Brasil