Trabalhadores do SEMASA em Estado de Greve!

Os trabalhadores do Semasa aprovaram em assembleia realizada na quarta-feira (17) Estado de Greve pela manutenção dos empregos e do Semasa público. Uma forma de luta será a realização de Assembleias Permanentes. Outra medida aprovada foi a criação de uma Comissão que irá acompanhar todos os desdobramentos junto ao governo municipal sobre a situação da autarquia.

Nos últimos 20 anos, uma sucessão de governos de orientação privatista, através da Sabesp, colocaram a empresa na rota da privatização. O atual Prefeito, Paulo Serra (PSDB), alinhado com o Governo Doria, está prestes a entregar para a Sabesp a parte mais rentável do Semasa, que é o setor de água e esgoto.

Esse processo é semelhante ao que aconteceu com as autarquias de outros municípios da região, como em Diadema. Os relatos que nos chegam mostram que tal mudança não será favorável aos trabalhadores, começando por não trazer garantias da manutenção dos empregos.

Somos contra água e esgoto estarem sob controle de uma Sabesp rentista, sem compromisso com o meio e com a população e com ações na bolsa de valores para benefício de seus acionistas!

A manutenção do Semasa sob a administração de Santo André é do interesse dos trabalhadores e da maioria da população andreense!