É necessário apoiar a luta e a resistência do Projeto Meninos e Meninas de Rua de SBCccontra a desocupação do terreno promovida pelo prefeito Orlando Morando do PSDB.

A luta da classe trabalhadora internacional é constante, contra a exploração e a opressão econômica, política e social em todos os cantos do mundo. A perseguição aos militantes políticos, sindicalistas, movimentos sociais e trabalhadores estão se intensificando desde a eleição de Bolsonaro em 2018.

Portanto, é importante a unidade da classe trabalhadora e da juventude para barrar os desmandos dos governos burgueses a serviço do grande capital. Nesse sentido, essa luta também passa pelo combate a especulação imobiliária. O projeto Meninos e Meninas de Rua desenvolve uma ação social há cerca de 38 anos na cidade de SBC, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também seus familiares. É um serviço social extremamente necessário em tempos de pandemia devido ao descaso do poder público.

No entanto, o governo do PSDB e sua política higienista na cidade, no alto de sua arrogância e autoritarismo para com os mais necessitam desse tipo de serviço, persegue esse local, os trabalhadores e os movimentos sociais que executam esse trabalho, entrando na justiça e obrigando a desocupação do terreno de forma imediata.

Devido à grande repercussão na cidade e fora dela contra a arbitrariedade dessa política, a resistência cresceu de forma vertiginosa e uma grande campanha foi criada contra a desocupação do terreno. Assim, vários eventos estão sendo organizados na cidade de São Bernardo do Campo como polo de unidade e resistência.

Nós, da organização Socialismo ou Barbárie, fazemos um chamado a todas/os a participarem do grande ato de resistência, que ocorrerá na cidade no dia 06/11/2021 na Rua Jurubatiba 1610, em SBC, às 15 horas. Vamos fazer ecoar nossa indignação e gritar: -“ Fora Orlando! O Projeto Meninos e Meninas de Rua, fica.”

#oprojetofica