USP: Recepção de calourxs 2018
POR RENATO ASSAD, Juventude Socialismo ou Barbárie
Bem vindxs calouros de 2018! Primeiro, parabéns à vocês que lutaram contra muitas contradições e barreiras formalizadas para impedir vosso ingresso nessa universidade de caráter extremamente elitista. É preciso ressaltar que a instituição que agora vocês fazem parte, segue amplamente o sentido da conjuntura nacional reacionária, e isso vocês vão perceber ao longo de suas graduações.
Apesar do constante ataque da reitoria nos últimos anos sobre os estudantes, professores e trabalhadores da USP, vale ressaltar nossa vitoriosa resistência e imposição de demandas (a mais recente com a implementação de cotas raciais na USP).
Nós, estudantes dessa universidade, somos representados pela organização denominada de DCE (Diretório Central dos Estudantes). Ou seja, todas as nossas demandas, necessidades e problemas devem estar diariamente sendo pautados pelo DCE. Esse mesmo não deve passar por cima de outras instâncias estudantis para tomar qualquer tipo de decisão, ou seja, deve-se deliberar, construir e pautar nossos interesses de forma transparente, horizontal e democrática.
Nós, militantes do Socialismo ou Barbárie (corrente política internacional ligada ao PSOL), damos as mais sinceras e cordiais boas vindas a todxs e esperamos poder construir em coletivo um projeto de universidade que de fato seja pública, acessível e combativa!
De pronto deixamos um convite e incentivo para que todxs venham participar, no dia 19 deste mês, do Dia Nacional de Lutas contra a reforma da previdência, pautada pelo ilegítimo governo Temer.
Só a luta muda, avante juventude combativa!