Nós, trabalhadores do serviço público da União, do Estado de São Paulo, dos municípios de São Paulo, de São Bernardo do Campo e de Santo André, que atuamos na região do Grande ABC, organizados na direção e na oposição sindical das nossas respectivas categorias e no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pela tendência Socialismo ou Barbárie, queremos expressar nossa mais ampla e profunda solidariedade aos trabalhadores do serviço publico de MT.
Nossos companheiros de MT estão hoje na vanguarda da luta de classes e dando exemplo de como enfrentar a onda reacionária que quer impor condições de semiescravidão e submissão total.
Temos clareza que apenas com a mobilização direta da classe trabalhadora, das mulheres e dos oprimidos poderemos fazer recuar esse governo a serviço direto do grande capital internacional e nacional. Mobilização essa que deve desembocar em uma greve geral construída pela base e ativa, única forma de colocar abaixo o draconiano pacote de ataques que está em curso através da contrarreforma da previdência e de outras medidas profundamente regressivas.
Ao enfrentar o governador Mauro Mendes (DEM), que ataca os servidores e as empresas públicas para beneficiar o grande empresariado do Estado objetivando aumentar os seus lucros em detrimento da população do Estado, os trabalhadores dos serviços públicos, nesse exato momento, através do SINTEP e do Fórum Sindical, estão em um processo fundamental de mobilização que irá influenciar todo o país.
Assim, damos total apoio à Paralisação Geral dos serviços públicos no dia de hoje. Esperamos que os companheiros possam através da auto-organização dos servidores públicos e do conjunto dos trabalhadores unificar todas as lutas no Estado para que se possa, assim, construir efetivamente o caminho de uma poderosa Greve Geral no Brasil para derrotar a contrarreforma da Previdência de Bolsonaro e todos os demais ataques à nossa classe e aos oprimidos.
12 de fevereiro de 2019
Núcleo Socialismo ou Barbárie – PSOL do ABC