SERVIDORES MT CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM QUALQUER NÍVEL!

UNIFICAR TODAS AS LUTAS!

Suellen Cerqueira, MT – 11/02/2019

O ambiente reacionário existente desde a manobra golpista de Temer em 2016 que permitiu ao governo anterior do estado tentar aumentar a alíquota de desconto da previdência e que foi barrada pela vitoriosa ação dos servidores em março do ano passado. A eleição de Bolsonaro para presidente e de Mauro Mendes para governador, não mudará o cenário, ao contrário irá agravá-lo ainda mais.

Há um alinhamento de vários governadores e prefeitos não só com as políticas defendidas pelo governo Bolsonaro, mas com a forma truculenta com que procura impor, à classe trabalhadora em geral e aos jovens e mulheres em particular, enfiadas goela abaixo do legislativo com o apoio dos presidentes da câmara e do senado. Basta ver o conteúdo dos projetos de carteira-verde-e-amarela que tornará a juventude que busca entrar no mercado de trabalho um verdadeiro escravo de seus patrões com os direitos trabalhistas completamente retirados, das medidas propostas na contra-reforma da previdência que atacam principalmente servidores públicos, trabalhadores rurais e os marginalizados da sociedade que foram colocados para fora do mercado de trabalho (pagamento de meio salário mínimo para estes), etc… Além disso, alguns governadores pediram ao STF no dia 04/02 a permissão para cortar salários e hora de trabalho dos seus servidores.

Não é e nem será diferente aqui no MT. Mauro Mendes, com seus ataques somente demonstra a covardia e o descaso com que trata os servidores públicos, enquanto privilegia os grandes empresários. O que ele quer é aumentar a sua receita para pagamento de empreiteiros, fundo de privatização e pagamento da dívida, às custas dos trabalhadores do nosso estado.

TOTAL APOIO À PARALIZAÇÃO GERAL EM 12/02 – UNIFICAR TODAS AS LUTAS

Desde SoB-Tendência do PSOL, nos solidarizamos e daremos a nossa maior batalha neste dia 12/02 para que a paralização, chamada pelo SINTEP e pelo Forum Sindical, mostre a força do servidor mato grossense que não permitirá mais uma vez, o ataque ao desmonte da educação pública em nível estadual e municipal, bem como ao Plano de Cargos e Remuneração e contra qualquer medida de alteração da alíquota previdenciária.

Entendemos, porém, que esta luta não é só dos servidores, pois os ataques se dão em todas as áreas sobre todos os trabalhadores. O SINTEP por sua representatividade e o Forum Sindical por ser referência de luta, devem ampliar o movimento chamando a todos os trabalhadores a somarem em nossa luta contra os ataques promovidos pelos governos Bolsonaro e Mauro Mendes. Como também, exigir das grandes centrais sindicais que venham às ruas e consolidem a unificação das lutas que já começam em todo o país (vide a capital de São Paulo, onde os servidores estão em greve desde o dia 04/02 pelas mesmas demandas nossas).

 

Á VITÓRIA

Não ao aumento da aliquota pervidenciária

Não ao parcelamento de salários e 13º

Pelo pagamento do RGA

Pelo pagamento dos salários atrasados

Unidade de ação de todos os trabalhadores